LOUIE e Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Aguarde...

LOUIE e Pequenas Empresas & Grandes Negócios

O crescimento do nosso e-commerce em reportagem da PEGN

O empresário Adolfo Turrion espera um aumento de cerca de 200% nas vendas de fim de ano. Ao lado da esposa Livia Ribeiro, ele é sócio da Louie, loja virtual especializada em sapatos masculinos de couro, com marca e fabricação própria, sediada em Franca (SP).

O casal diz ter sentido o impacto da crise financeira no início do ano, mas que hoje a média de crescimento nas vendas chega a 25% ao mês. “Nosso produto concorre com marcas americanas e europeias, e o aumento do dólar fez o consumidor voltar os olhos para o comércio local”, diz Turrion.

Os números do setor corroboram o otimismo do empresário, que espera aumentar as vendas e fidelizar clientes na Black Friday e no Natal. Para este ano, o e-commerce brasileiro deverá movimentar R$ 121 bilhões, um crescimento de 29% sobre o ano passado, de acordo com a pesquisa Ipsos sobre as compras online do consumidor brasileiro.

Oportunidades para microempresas
Bons negócios à vista. O PayPal acredita na força dos pequenos e lança a campanha Estamos Juntos, para dar mais fôlego ao fluxo de caixa de quem fatura até R$ 20 mil mensais. O incentivo traz tarifas zeradas na segunda e na terceira parcelas de pagamentos online até abril.

Além disso, com a parceria, o pagamento do valor total da venda pode ser recebido pela empresa em até 24 horas (sujeito à análise de risco e crédito do PayPal), ajudando o microempresário a incrementar seus resultados.