LOUIE e Trusted Company
Aguarde...

LOUIE e Trusted Company

Desde agosto de 2015, trabalhamos em parceria com o Trusted Company, site de reviews onde os clientes podem deixar a opinião deles sobre os produtos e o atendimento da LOUIE. Recentemente, recebemos a equipe do blog que conversou com a gente sobre  e-commerce no segmento de calçados. 

Qual impacto existe no e-commerce no segmento de calçados?
Para o segmento de calçados, muitas questões que funcionavam como barreiras (exemplo: estoque e reposição de produto), hoje, no e-commerce, não são problema. Além disso, outras questões como prova, percepção de materiais, e até a troca de mercadoria, podem ser solucionadas. A crise, no final, para nós, foi uma coisa boa. As pessoas passaram a pesquisar por opções, e nos encotraram.

Qual foi sua motivação para coletar reviews?
As pessoas nos encontraram, e precisavam saber que podem confiar no nosso serviço, que temos um time comprometido (a LOUIE é administrada por nós, donos do negócio) para oferecer as orientações necessárias, e que busca atender as expectativas. Além disso, já tínhamos pesquisados e sido abordados por outras empresas com o serviço de reviews, mas o cuidado e atenção do representante de vendas da TrustedCompany que nos fez analisar ainda mais a importância deste serviço para o nosso negócio. E após algumas conversas, perguntas e números, a equação estava resolvida: aumento do conhecimento da marca (reputação) e ajuda em nosso objetivo “crescer com qualidade”.

Quais mudanças foram geradas a partir do uso da ferramenta da TrustedCompany.com?
A principal mudança foi que encurtou o processo de de compra de forma violenta,  os reviews respondem as dúvidas dos clientes em 5 minutos, acelerando o timingem 200%. Como resultado disso, tivemos um aumento de quase 45% na taxa de conversão. A tecnologia trouxe a firmeza e o selo de qualidade dado pelo nosso próprio cliente.

O que a empresa aprendeu até agora?
A recomendação é uma publicidade poderosa, que nos trouxe um novo público (de pessoas que não tinham comprado pela internet ainda) e abriu nosso leque de concorrência. Além disso, a plataforma da TrustedCompany é um canal de comunicação, que nos permite dar uma resposta e interagir com o consumidor.

Sobre a LOUIE: Adolfo Turrion trabalhou por vários anos para grandes corporações como Coca-Cola e BAT, onde desenvolveu competências em estratégia, operações e logística. Após estas experiências, iniciou sua carreira de empreendedor em diversas categorias, incluindo o canal digital. Teve a oportunidade de iniciar e desenvolver algumas start-ups no Brasil; trabalhos que fizeram Turrion conhecer em detalhe o mercado brasileiro. Esta trajetória foi base para começar o sonho LOUIE na capital paulista.